Equipe da HealthBit participa de evento do Nursing Now

Os enfermeiros e analistas de saúde da HealthBit, Isabela Nogueira, Isabella Peranovich, Conrado Silveira e Milene Marmol, participaram do fórum realizado pelo Nursing Now Brasil sobre Empreendedorismo e Inovação na Enfermagem. O evento aconteceu na última sexta-feira, dia 7 de maio, de forma remota e com transmissão ao vivo, e contou com bate-papos sobre StarUps e Inovação em Saúde, Marcas, Patentes e registros e Estratégias de fortalecimento do negócio na área da Saúde.

“Participar da organização de um projeto do Nursing Now Brasil foi muito importante para mim. Apenas fortalece o sentimento de que estamos no caminho certo de promover cada vez mais saúde para a população e valorização para a minha profissão e nosso trabalho. Sou muito grata ao time do Nursing Now e ao meu time na HealthBit que confiou na minha mediação para um evento tão significativo. O intuito dessa participação e acreditarmos tanto nesse projeto é por ter plena certeza que a Enfermagem tem potencial de mudar o mundo e a saúde”, diz Isabela Nogueira, que organizou e mediou a mesa redonda do fórum.

"Participar do Nursing now foi muito legal, especialmente por ter a chance de conhecer pessoas que também estão atuando em áreas inovadoras na enfermagem, conhecer essas iniciativas, colaborar com a organização e execução de um evento tão inspirador e ainda participar de palestras muito interessantes", diz Isabella Peranovich, que ajudou na organização e no suporte das perguntas.

“Participar de um evento tão importante que aborda a enfermagem com a urgência que ela merece ser abordada foi muito especial. Conhecer as iniciativas de empreendedorismo na enfermagem e sentir que todas elas visam o melhor para as pessoas e, por consequência, uma sociedade melhor foi muito gratificante. Sobretudo, identificar que faço parte de uma das iniciativas escolhidas e o quanto ela se destaca no impacto das suas ações não tem preço. A HealthBit é Nursing Now e o Nursing Now está na HealthBit, esse foi o principal sentimento durante e após o evento”, diz Conrado Silveira, que participou da organização e do vídeo inicial com um representante de cada iniciativa da categoria de empreendedorismo reconhecida pela Nursing Now.

Os temas abordados no fórum

Segundo Isabela, “o empreendedorismo pode ser definido como uma ação para a obtenção de sucesso por meio da coordenação e realização de projetos, serviços e negócios e está diretamente ligado à promoção e propulsão de inovação para o desenvolvimento econômico e social”, diz.

“Na Enfermagem, o empreendedorismo contribui para a ampliação da visibilidade e consolidação da profissão como ciência, tecnologia e inovação nos mais diversos cenários e campos de atuação”, diz Isabela.

Cada tema do Fórum foi apresentado por um especialista. O tema “Inovação em Saúde e StartUps” foi apresentado pela docente da Área de Administração do Departamento de Enfermagem Geral e Especializada da Universidade de São Paulo (USP) Ribeirão, dra. Marta Cristiane Alves Pereira. Já o tema “Marcas, Patentes e Registros” foi apresentado pela agente de Inovação junto ao Polo Ribeirão Preto e Bauru da Agência USP de Inovação, desde 2006, dra. Flávia Oliveira do Prado Vicentin.

“Estratégias de fortalecimento do negócio na área da Saúde” foi feita pelo consultor e instrutor credenciado habilitado nas áreas de Planejamento Empresarial e Finanças no Revigora Saúde do SEBRAE desde 2012, Renato Mafra. E a enfermeira Ana Cynthia Paulin Baraldi encerrou o evento, com uma mensagem final do Grupo de Iniciativas Exitosas de Empreendedorismo do Nursing Now Brasil.

Reconhecimento do Nursing Now

Em fevereiro de 2021, o projeto inovador e criado pela HealthBit chamado "Facilitadores - Unindo tecnologia e ciência de dados" foi reconhecido e começou a fazer parte do conjunto de iniciativas Nursing Now Brasil.

“O reconhecimento mostra que o papel dos facilitadores realmente é inovador e tem um impacto relevante na saúde da população”, diz Milene Marmol, líder da área de saúde da HealthBit.

O Nursing Now é uma campanha global, que visa melhorar a saúde, elevando o perfil e status da enfermagem em todo o mundo. Ele é executado em colaboração com a Organização Mundial da Saúde (OMS) e o Conselho Internacional de Enfermeiros e tem como objetivo valorizar e dar visibilidade para as iniciativas inovadoras e de destaque em saúde, que são feitas e lideradas por enfermeiras.